Termos & Condições

Este Contrato está de acordo com a Deliberação Normativa nº 161/95 da EMBRATUR e define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração da Pousada Vale das Orquídeas, CNPJ 40.437.598/0001-03, localizado no Caminho Turístico da Pompéia, avenida Rua Pompéia , 999, Pompéia, Socorro – SP, lembrando de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com padrões de civilidade. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.

  1. HOSPEDAGEM:Nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização e a capacidade de cada chalé/apartamento. Nossas promoções e pacotes não são cumulativos e nem retroativos. O hóspede está ciente que, a partir da confirmação da reserva e pagamento de sinal, adere aos termos do presente instrumento, independente da assinatura deste. Nos finais de semana trabalhamos com um mínimo de 2 diárias.

  1. RESERVAS:A reserva estará confirmada a partir do pagamento de, no mínimo, 30% (trinta por cento) do valor total das diárias requeridas e o envio do comprovante de pagamento (depósito, pix ou link de pagamento) identificado por WhatsApp (19 3895-2870) ou por e-mail (contato@pousadavaledasorquideas.com.br) e a confirmação da entrada do valor na conta bancária da Pousada é realizada nos dias úteis, dentro do horário bancário. No caso da compra via cartão de crédito ou online, o comprovante da compra chegará automaticamente por e-mail.

  1. PAGAMENTO: O saldo de pagamento das diárias será cobrado no Check-In, impreterivelmente, e poderá ser feito em dinheiro, pix, cartão de crédito ou débito.
  1. CANCELAMENTO DE RESERVA: Não há restituição do valor de 30% (trinta por cento) da reserva já pago. Também será retido o valor das taxas de cartão de crédito e taxas de DOC ou TED, caso o banco do hóspede não seja o Santander ou Bradesco. O cancelamento da reserva deverá ser comunicado a Pousada Vale das Orquídeas por escrito, via WhatsApp (19 3895-2870) ou mail contato@pousadavaledasorquideas.com.br. Qualquer eventual reembolso feito pela Pousada, será sempre realizado em dias úteis, dentro do horário bancário e este reembolso poderá ser feito em parcelas com o prazo de 10 dias úteis.

4.1 Carta de crédito: O cancelamento da reserva terá a conversão do sinal para uma “Carta de crédito” para aquisição de uma nova reserva, dentro do prazo de 06 meses. A carta de crédito tem validade de 06 meses a contar da data solicitada do cancelamento da reserva. O valor da carta de crédito não será convertido em dinheiro, em hipótese nenhuma.

4.2 Casos excepcionais (falecimento/doença grave): Em caso de doença e/ou falecimento de familiares ou ainda da própria pessoa que efetivou a reserva ou seu acompanhante, serão solicitados documentos que comprovem referida situação, quais sejam: cópia do documento de identidade do hóspede, atestado de óbito/da doença e cópia do documento que comprove o grau de parentesco em caso de óbito. Nesses casos excepcionais, cujo cancelamento seja solicitado após as 72 horas que antecedem o check-in, o valor pago à título de sinal será revertido em créditos (“Carta de Crédito”).

4.3. COVID-19: Por conta da pandemia, para proteger tanto o turista/hóspede quanto os empreendimentos turísticos (formados, em sua grande maioria, por micro e pequenas empresas), foi aprovada a Lei 14.046/2020 que faculta à empresa conceder CARTA DE CRÉDITO aos hóspedes/clientes que peçam cancelamento por motivo de infecção por covid-19, apresentando prova (atestado), por um período de até 12 (doze) meses após a declaração do término da pandemia. Sendo assim, por ora, o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor é inaplicável. Neste caso há duas opções para o consumidor: 1) ficar com o crédito da reserva para utilizar em até 12 (doze) meses a partir da data do cancelamento, pagando eventual diferença de tarifas caso aplicável ou 2) cancelar com a multa de 40% (quarenta por cento) do total da reserva. Caso opte pelo cancelamento, o reembolso do saldo de 60% (sessenta por cento) do valor da reserva poderá ser realizado em até 12 (doze) meses depois de decretado o fim da pandemia.

  1. ALTERAÇÃO DE DATAS DE RESERVA: Para a primeira alteração de data de reserva, não será cobrada Taxa de Transferência de Data, desde que seja feita com mais de 72 (setenta e duas) horas de antecedência da data original de chegada (check-in) e que esta nova data seja marcada para os próximos 30 (trinta) dias da data da primeira reserva, incidindo apenas a eventual diferença de preço de tarifa entre um período e outro e sempre de acordo com a disponibilidade de vagas da Pousada Vale das Orquídeas. Nos casos fora destas condições, ou seja, para alteração de data de reserva com menos de 72 (setenta e duas) horas da data de chegada (check-in), alteração para após 30 (trinta) dias da data original de chegada (check-in) e para mais de uma alteração, cobraremos a Taxa de Transferência de Data que é equivalente a 40% (quarenta por cento) do total da reserva.
  1. NO SHOW – DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO: O não comparecimento sem a comunicação prévia, por escrito, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga estará disponível ao hóspede que fez a reserva por 12 (doze) horas a partir do início do horário de entrada (check-in). Após este período, a reserva será cancelada, disponibilizando a vaga para outro interessado e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).
  1. DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA E SAÍDA ANTECIPADA: A desistência de estada na chegada ou após a entrada (check-in) na pousada, assim como a saída antecipada por qualquer motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
  1. DIÁRIAS E TAXA DE HORA EXTRA: As diárias iniciam-se às 15:00 horas e encerram-se às 12:00 horas, ou seja, o horário de entrada (check-in) é a partir das 16:00 horas e o horário de saída é até as 12:00 horas.

8.1. Taxa de Hora Extra: Caso desejar prorrogar a sua permanência, consulte a administração Da Pousada sobre a disponibilidade, antecipadamente. Cobramos Taxa de Hora Extra de R$75,00 (setenta e cinco reais), para cada hora extra, por chalé/apartamento, limitado a 02 (duas) horas extras antes do horário de check-in e 02 (duas) horas extras após o horário de checkout. Para horários diversos dos descritos acima, será cobrada meia – diária.

  1. RECEPÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO AO HÓSPEDE, CHECK-IN, CHECK-OUT: Nossa recepção tem horário de funcionamento das 8:00 às 22:00 nos dias segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo e 8:00 as 18:00 em terça-feira.

9.1. Central de Atendimento ao Hóspede: Temos funcionários na Pousada Vale das Orquídeas, diariamente 24 horas. Para entrar em contato com eles, basta identificá-los pelo uniforme ou usar a campainha localizada ao lado da “Copinha da mamãe”. Caso precise entrar em contato com a direção da Pousada basta solicitar ao gerente.

9.2. Check-in: Todos os dias o checkin é realizado até as 22:00. O check-in é feito presencialmente na recepção. Fora destes horários, nossa equipe de reservas entrará em contato para as orientações via WhatsApp (preenchimento online de ficha de reserva, envio de documentos e pagamentos via link)

9.3. Checkout: O checkout é feito na recepção após vistoria do chalé/apartamento.

  1. CRIANÇAS:É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em pousada, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável. É obrigatória a apresentação de um documento que comprove este parentesco no check-in. Durante o período que estiver hospedado a responsabilidade pela guarda das crianças é dos pais ou responsável. Menores de 18 (dezoito) anos não devem circular pelas premissas da Pousada Vale das Orquídeas sem um responsável maior de idade. Crianças até 04 (quatro) anos são cortesia.
  1. ANIMAIS DOMÉSTICOS: Animais domésticos, de temperamento amigável e sociável, são permitidos e muito bem-vindos, mas o hóspede humano precisa nos informar, no ato da reserva, quantos pets trará consigo. Nossas regras para os Hóspedes Pets são:

11.1. Tipos, Raças e Portes de Pets: Aceitamos pets (animais domésticos) de todos os tipos e raças. Aceitamos pets de pequeno porte (até 10 kg) e médio porte (até 25kg) mas é IMPRESCINDÍVEL que o pet seja, de fato, sociável e amigável com outros pets e com humanos. Caso o animal seja bravo, arisco e apresente risco para os demais hóspedes pets e humanos, seus tutores serão convidados a interromperem a estada imediatamente, sem devolução dos valores ora já pagos.

11.2. Número de Pets por Chalé: Para melhor atender nossos hóspedes pets e humanos, aceitamos o máximo de 0 (dois) animais de pequeno porte (até 10 kg e até 43cm de altura) por chalé OU 01 (um) animal de médio porte (de 10,1 a 25 kg e até 60cm de altura) por chalé. Visando a boa convivência entre hóspedes com pets e hóspedes sem pets, temos o limite total de 12 (doze) pets por dia em nossas premissas. No ato da reserva, a administração da Pousada Vale das Orquídeas informará ao hóspede sobre esta disponibilidade;

11.3. Acomodação: Reservas com hospedes pets serão acomodados nas nossas deliciosas acomodações do tipo chalé.

11.4. Vacinação: Aceitamos apenas animais com o quadro de vacinação completo e em dia, ou seja, vacinas da Raiva e V10 ou V08 múltipla atualizadas anualmente. A carteira de vacinação do animal é solicitada no ato da reserva e uma cópia ou foto da carteira de vacinação de cada animal deverá ser enviada por WhatsApp ou e-mail. A pousada se reserva o direito de não aceitar animal que não tenha o quadro vacinal completo ou não apresente ou não tenha a carteira de vacinação em dia. Por uma questão de harmonia e segurança entre os hóspedes pets, não recebemos fêmea no cio.

11.5. Taxa pet Pet & Kit Pet: A taxa pet é um pagamento único por hospedagem no valor de R$100,00 (cem reais) por animal e inclui o KIT PET que vem com tapete higiênico, saquinho cata-caca (disponível na área externa) e biscoitinho.

11.6. Segurança e Bem-Estar: A pousada é toda cercada. Os pets são bem-vindos e podem circular à vontade em todas as áreas sociais da nossa pousada com exceção do restaurante, mas sempre sob a supervisão do tutor para a sua própria segurança e para o bem-estar dos demais hóspedes que viajam com e sem pets. Mesas na área externa são reservadas exclusivamente para hóspedes com pets durante o café da manhã.

11.7. Regras de Boa Convivência – PETS SOLTOS: Pets de comportamento sociável e amigável com outros pets e com humanos podem ficar soltos, mas sempre sob a supervisão do tutor. PETS NA GUIA: Os pets, que mesmo dóceis, apresentarem comportamento que possa estressar ou assustar outros pets e humanos, como latidos constantes e excessivos, “estranhar” pessoas ou outros pets, pular nas pessoas, avançar, mordiscar, entrar em acomodação que não seja a dele etc., devem permanecer sempre na guia e sob a supervisão do tutor, para o bem-estar dos demais hóspedes que viajam com e sem pets.

11.8. Pet Sozinho no Chalé & Extensor de Guia: É proibido a permaneça do pet sem seu tutor nos chalés. Caso o tutor deixe o pet sozinho dentro do chalé, está ciente de que se responsabilizará e arcará por qualquer eventual dano causado pelo animal aos móveis e utensílios da acomodação e será cobrado no checkout;

11.9. Resíduos dos Animais: O tutor deverá recolher as fezes do animal, colocá-las num saco plástico e jogá-las nos lixos externos identificados para descarte exclusivo de resíduos dos animais;

11.10. Zelo do Animal: O tutor do pet é responsável por alimentá-lo, hidratá-lo, mantê-lo confortável (fresco ou aquecido) e sempre supervisionado para que não atrapalhe o bem-estar dos demais hóspedes (barulho, entrar no chalé que não seja o dele, “estranhar” outros pets etc.);

11.11. Serviço de Quarto/Arrumação Sem o Pet no Chalé: No horário do serviço de quarto, pedimos que os animais sejam retirados do chalé, por uma questão de segurança tanto dos pets quanto dos funcionários dos chalés, caso contrário, o serviço de quarto (arrumação) não será realizado;

11.12. O desrespeito a qualquer uma destas regras do item 11 (onze) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.

  1. CAFÉ DA MANHÃ: O café da manhã é servido no nosso restaurante no horário das 8:00 às 10:00. Caso o hospede seja intolerante a glúten ou lactose teremos o prazer de selecionar produtos para a dieta, sempre previamente comunicado a gerência.

13.SAUNA: Possuímos uma sauna seca com horário de funcionamento das 10:00 às 21:30.

13.2. Demais Refeições: A Pousada Vale das Orquídeas possui um cardápio de porções frias e quentes. O funcionamento da cozinha é das 8:00 às 21:30.

13.3. Delivery: O hospede poderá solicitar comida através de estabelecimentos e consumir no interior da pousada sem nenhum custo adicional.

13.4. Taxa rolha: Cobramos uma taxa rolha no valor de R$ 60,00 por quarto e por dia por consumos de bebidas no interior da pousada.

  1. SERVIÇO DE MASSAGEM: Oferecemos opções de massagens e tratamentos terapêuticos exclusivos para nossos hóspedes. Temos de 30 (trinta) minutos e de 60 (sessenta) minutos e 90 minutos. As massagens e tratamentos precisam ser agendados (direto com a massoterapeuta) e são realizados individualmente, na Sala de Massagem, que fica ao lado do bar. Para saber quais opções de massagens e tratamentos terapêuticos que oferecemos exclusivamente para os nossos hóspedes solicitamos que entre em contato via WhatsApp com nossa massoterapeuta.

15.SERVIÇO DE QUARTO/ARRUMAÇÃO: É disponibilizado diariamente, entre as 10:00 (dez) horas e 15:00 (quinze) horas, sempre mediante autorização do hóspede. Para tanto, é necessário que o hóspede pendure a “placa de arrumação” do lado de fora do seu chalé/apartamento, com a opção desejada naquele dia. Apartamentos/chalés sem a placa não serão arrumados. Não há serviço de quarto no dia do checkout.

16.ROUPA DE BANHO & TAXA DE TROCA ANTECIPADA: A Pousada fornece 01 (uma) toalha de banho para cada hóspede, 01 (uma) toalha de piscina para cada hóspede, 01 (uma) toalha de rosto por chalé e 01 (um) piso por chalé. Na estada com kit lua de mel também são fornecidos 01 (um) roupão para cada hóspede. Por questões de respeito ao meio ambiente, toda a roupa de banho é trocada a cada 02 (dois) dias. Se caso o hóspede desejar que qualquer peça de Roupa de Banho do apartamento/chalé seja trocada antes deste prazo, cobramos a TAXA DE TROCA ANTECIPADA DE ROUPA DE BANHO, que é de R$40,00 (quarenta reais) por peça a ser trocada antes do prazo. Em caso de dano ou extravio da roupa de banho, será debitado na conta do hóspede o valor de R$80,00 (oitenta reais) por peça. É proibido o uso da nossa roupa de banho fora de nossas premissas.

17.ROUPA DE CAMA & TAXA DE TROCA ANTECIPADA: A Pousada fornece 01 (um) jogo de lençol com 07 (sete) peças para as camas de casal, sendo 1 lençol debaixo, 1 lenço de cima e 2 fronhas. 1 duvet (edredom) coberto por capa de edredom e uma peseira decorativa. Para as camas de solteiro um jogo contendo 03 peças (três) sendo, 1 lençol de baixo, 1 lençol de cima e 1 fronha. Mantas extras são fornecidas nos apartamentos/chalés. Por questões de respeito ao meio ambiente, toda a roupa de cama é trocada a cada 03 (três) dias. Se caso o hóspede desejar que qualquer peça de Roupa de Cama seja trocada antes deste prazo, cobramos a TAXA DE TROCA ANTECIPADA DE ROUPA DE CAMA, que é de R$50,00 (cinquenta reais) por peça a ser trocada antes do prazo. Em caso de dano ou extravio de roupa de cama, será debitado na conta do hóspede o valor de R$200,00 (duzentos reais) por peça do apartamento/chalé. É proibido o uso da nossa roupa de cama fora de nossas premissas.

19.CONSUMO DE ENERGIA: Ajude-nos a preservar o meio ambiente: quando saírem, apagarem as luzes e desligarem o ventilador, a TV e o ar-condicionado. Por uma questão de segurança, é proibido o uso de ferro elétrico e velas nas dependências dos apartamentos/chalés, sem autorização, por escrito, da administração.

20.LEI DO SILÊNCIO: Pedimos aos hóspedes que respeitem a lei do silêncio das 22:00 (vinte e duas) horas às 7:00 (sete) horas. Ruídos que perturbem a terceiros, som automotivo ou similar são proibidos em qualquer horário. Uso de aparelhos com som ambiente é permitido apenas no interior dos apartamentos/chalés. É proibido escutar sua música, sem fones de ouvido, nas áreas comuns. O desrespeito a qualquer uma destas regras deste item 20 (vinte) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.

21.PISCINA: Para a boa convivência e segurança de todos, temos algumas regras:

  1. É proibido levar qualquer objeto de vidro para a piscina. Disponibilizamos copos e taças de acrílico no bar;
  2. Para sua segurança é proibido: deixar crianças sozinhas na área das piscinas, pular da borda das piscinas ou jogar bola nas piscinas;
  3. Bebês devem usar fraldas especiais para piscina ou não poderão entrar na água;
  4. É proibido entrar nas piscinas com bronzeador solar. Pedimos que antes de entrar na água, usem a ducha da piscina;
  5. É proibida a entrada de pets na piscina.
  6. O horário de funcionamento das piscinas são das 9:00 ás 21:00.
  7. O desrespeito a qualquer uma destas regras deste item 21 (vinte e um) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.

22.ESTACIONAMENTO: O estacionamento da Pousada fica em área descoberta, é todo cercado, iluminado e monitorado por câmeras de segurança. Disponibilizamos 01 (uma) vaga de carro por chalé. Não disponibilizamos vagas para visitas ou convidados. A direção da Pousada Vale das Orquídeas não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento.

23.VISITAS E CONVIDADOS: Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da pousada, visitas e convidados só serão permitidos com a devida autorização, por escrito, da administração. Aos convidados que pernoitarem, será cobrado o valor da diária adicional. Aos convidados que fizerem uso da área de lazer, será cobrado o valor de meia diária por pessoa.

24.FUMAR: É proibido fumar dentro dos apartamentos/chalés e áreas sociais cobertas. Caso isso ocorra, acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato. A bituca do cigarro deverá ser descartada nos cinzeiros.

25.USO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES E PORTE DE ARMAS: É proibido portar ou utilizar objetos e/ou substâncias proibidas por lei e que possam trazer risco pessoal ou a terceiros dentro das nossas premissas, sob risco de acionarmos a polícia local, aplicarmos a multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato e de convidarmos os hóspedes a se retirarem das nossas premissas.

26.VALORES: Não dispomos de cofres nos apartamentos/chalés. O hóspede é responsável pelos valores pessoais. A Pousada Vale das Orquídeas não se responsabiliza por qualquer valor ou objeto que o hóspede deixe no apartamento/chalé ou em qualquer outro local de nossas premissas.

27.OBJETOS ESQUECIDOS OU PERDIDOS: Qualquer objeto encontrado no apartamento/chalé será guardado pelo período de 30 (trinta) dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério da direção da Pousada Vale das Orquídeas.

28.DANOS AO PATRIMÔNIO, TAXAS EXTRAS & CONSUMO: Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às instalações ou aos apartamentos/chalés e as eventuais taxas extras e consumo (ex: Frigobar) contraídos durante a estada, serão cobrados do hóspede na hora do checkout.

29.SERVIÇOS EXTERNOS: Serviços externos como TÁXI, FARMÁCIA, RESTAURANTE, LAVANDERIA etc., não são de responsabilidade da Pousada Vale das Orquídeas.

30.DEPENDÊNCIAS DE SERVIÇO: São de uso e acesso restrito aos funcionários da pousada, não sendo permitida a entrada de hóspedes ou convidados, sob pena de multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.

31.FUNCIONÁRIOS: Nossos Funcionários foram selecionados e treinados com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao hóspede. Se algum deles se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. Hóspedes que informem à administração da pousada, que tomará medidas imediatas.

32.CONVIVÊNCIA: Reserva-se a Pousada Vale das Orquídeas, o direito de vetar a hospedagem a quem não convier e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas de moral e convivência. O hóspede ou visitante poderá ser convidado a desocupar o apartamento/chalé ou a retirar-se do estabelecimento, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial, ou pelo não pagamento da conta quando apresentada.

  1. MULTA POR DESRESPEITO ÀS REGRAS DESTE CONTRATO:O desrespeito às regras dos itens 11, 13, 20, 21, 24, 25, 28 e 30 deste Contrato de Hospedagem acarretará uma multa equivalente a 01 (uma) diária de valor correspondente ao que o hóspede infringente pagou em sua reserva inicial, a ser pago no momento do checkout do hóspede.

34.FORO: Fica eleito o foro da comarca de Socorro – SP, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato e política de cancelamento.

Visamos com esta política manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a Pousada e para o nosso hóspede, para que seja satisfatória a hospedagem e prestação de serviço. Dúvidas ou maiores informações entre em contato através do telefone & WhatsApp (19) 3895-2870 ou pelo Email: contato@valedasorquideas.com.br .